Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/20.500.12940/16123
TítuloA Folha de Vila Verde [Ano 17, nº 786, 08 jun. 1902]
ContribuidorPereira, Bernardo António de Sá, administrador
Pereira, José Joaquim, editor
Palavras-chaveVila Verde - Notícias
Agricultura
Cristianismo
Analfabetismo
Ensino
Data8-Jun-1902
EditoraImpressão: Tipografia de Sá Pereira
DescriçãoNeste número: Contra o analfabetismo; Pérolas e diamantes; Termas dos cucos; Correio das salas; Despachos de instrução; Carestia de milho; A febre aftosa; Troca de notas; preço dos cereais; Os jornais de Lisboa e o depurativo Dias Amado; Livros e jornais.
Informações adicionaisNota breve sobre o 1º artigo deste número: Desde que se formou a ideia de que o analfabetismo era inimigo do progresso que se tornou urgente reformar o ensino e promover a educação. Perscrutar o povo torna-se, também, importante para encetar a criação de medidas.
Nota breve sobre o artigo «Carestia de milho»: A cultura dos cereais foi, algo negligenciada, o que levou a uma produção insuficiente. Esta situação em conjunto com a carga fiscal faz com que o mercado se volte para a importação em detrimento da produção nacional já que o custo é menor.
História documentalA versão original impressa da coleção do jornal "A Folha de Vila Verde" pertence à Biblioteca Nacional de Portugal. Em 2016, o Município de Vila Verde adquiriu a digitalização integral do jornal ao seu proprietário. A Biblioteca Municipal de Vila Verde é proprietária da versão digital e é da sua responsabilidade a atribuição de OCR que corresponde ao presente depósito na AquaLibri.
Entidade detentoraBiblioteca Municipal Professor Machado Vilela
URIhttps://hdl.handle.net/20.500.12940/16123
TipoJornal
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BPMV - A Folha de Vila Verde

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
08-06-1902.pdfFolha de Vila Verde, 08-06-1902630.58 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons